A importância da sustentabilidade

A verdadeira riqueza, é aquela que se pode transmitir a outras pessoas, para que também possam desfrutá-la.

Nossas riquezas acumuladas até hoje, se deram graças ao esgotamento de todos os nossos recursos naturais, o planeta está doente!

A Terra como todo ser vivo, é um corpo constituído por seus órgãos. Os animais, os vegetais, os minerais, os mares, os rios e o sistema

de equilíbrio térmico, que permite a existência da vida dos membros desse gigantesco corpo do qual fazemos parte, formam sua estrutura.

Naturalmente, quando algum de seus órgãos adoece, existem reações. Hoje não existem mais quatro estações no ano, calor, secas, inundações, tempestades e correntes frias com neve, atingem com mais frequência e sem previsões, simultaneamente diferentes áreas do mesmo continente.

A humanidade consome 50% a mais de recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra, atualmente nós precisaríamos de um planeta e meio para suprir todas as necessidades da humanidade.

Em resumo, os recursos naturais foram minados pouco a pouco em vez de repostos e assim criou-se um ciclo de insustentabilidade.

O consumo consciente é fundamental nessa jornada, ter atitudes em prol a preservação do planeta, não é uma tarefa impossível...

Consumo consciente é:

consumir levando em consideração os impactos provocados pelo consumo no âmbito social e ambiental, valorizar e divulgar empresas que procuram ser socialmente e ecologicamente responsáveis, não desperdiçar e mobilizar outros consumidores para a prática do consumo consciente.

.

C&C

P&B

Digital

Ser sustentável é:

Ter a capacidade de criar, produzir e consumir, de forma a não causar impactos negativos ao seu redor, preocupando-se com o hoje e o amanhã.

CONECTAR

SOMAR

COMPARTILHAR

*

*

Recycle

Feel

Preserve

Help

Save

Reduce

Plant

Care

COPYRIGHT © 2015 Be Concious. ALL RIGHTS RESERVED.