Abertura Jogos Olímpicos: um espetáculo a parte!

Na última sexta-feira, 5, a abertura dos Jogos Olímpicos deu um show!

A grande celebração do esporte, aproveitou os bilhões de espectadores espalhados pelo mundo para mostrar não apenas nossa cultura e a história olímpica, mas chamar a atenção para questões relacionadas ao meio ambiente, fazendo o mundo refletir sobre o aquecimento global e a importância de contribuirmos para o bem do planeta.

Cada um dos atletas que participou da cerimônia recebeu uma semente ao entrar no campo que foi depositada em uma

urna prateada. Após a apresentação de todos os países, as urnas prateadas com as sementes dos atletas, formaram os

arcos olímpicos e soltaram diversas folhas ao seu redor, formando assim, um arco olímpico sustentável, algo que

nunca aconteceu anteriormente.

As sementes, de 207 espécies diferentes, serão plantadas no local em que hoje está instalado o Parque Radical, no Complexo Esportivo de Deodoro, onde será criada a Floresta dos Atletas, que tem como objetivo, ajudar a combater o efeito estufa, conforme a proposta do evento.

Ficou claro, que a ideia é fazer o clima de festa entre os países, seguir adiante na união em busca de cumprir com os compromissos assumidos contra as mudanças climáticas na COP21.

A sustentabilidade nos Jogos Olímpicos, começou a ser discutida e implementada pouco a pouco a partir da década de 90, e incorporada em sua totalidade em 2012. Em 2016, para garantir que a sustentabilidade faça parte importante na experiência dos espectadores dos eventos, foi criado o projeto Passaporte Verde, para saber mais, é só clicar no link abaixo:

http://www.passaporteverde.org.br/

Posts Destacados