Plataforma #QuantoÉ? plantar floresta

Recuperar 12 milhões de hectares de florestas até 2030, não é uma meta simples de cumprir, mas foi este um dos compromissos assumidos pelo governo brasileiro durante a 21ª Conferência do Clima (COP21), realizada no ano passado, em Paris. Para se ter uma ideia, para recuperar essa área é preciso que sejam plantadas 8 bilhões de árvores, isso é quase o tamanho da Inglaterra.

Para auxiliar no cumprimento dessa meta, após estudos da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, foi desenvolvida pelo Instituto Escolhas, a plataforma digital #Quantoé? plantar floresta, que tem como objetivo estimar o investimento para recuperar uma floresta em uma área e a receita que essa floresta pode ou não gerar.

A plataforma divide o País em 10 macrorregiões e além de informar o tamanho da área a ser recuperada, o usuário tem a opção de montar o seu pacote de acordo com o tempo e o dinheiro disponíveis para isso. Desta forma, pretende ajudar produtores rurais que precisam adequar suas propriedades ao Código Florestal.

A ferramenta é simples, com dados consistentes, baseados em pesquisas e estudos de cientistas, agrônomos, economistas e especialistas.

Para saber mais, clique no link abaixo:

http://quantoefloresta.escolhas.org/

Posts Destacados