Holanda vai banir novos carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035

Em um salto para a frente para um ar limpo, o governo holandês propôs uma nova lei que exige que todos os carros novos sejam 100% isentos de emissões até 2035. A agenda estabelece que, a partir da data determinada, todos os carros vendidos devam ter emissão zero, sejam elétricos ou movidos a hidrogênio.

Além disso, todas as casas terão as fontes de gás natural desconectadas a partir de 2050. Essa mudança será significativa, já que a Holanda, desde os anos 60, é a maior produtora de gás natural da Europa e a maior exportadora, além de ter provavelmente a maior rede de distribuição de gás do mundo.

As medidas fazem parte de um plano maior para reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa do país e reduzir a poluição do ar.

A proposta holandesa é similar a uma decisão recentemente tomada na Alemanha, que deixará de emitir novas inscrições em veículos de combustíveis fósseis em 2030. Em outras partes do mundo, várias cidades importantes tomaram sua própria iniciativa no campo do transporte limpo. Paris, Madrid, Atenas e Cidade do México decidiram proibir veículos a

diesel em 2025.

A introdução de uma frota sustentável é uma tendência cada vez maior no mundo todo.

Vamos torcer para chegar logo no Brasil!

Posts Destacados