A primeira cidade inteligente, sustentável e social, será construída no Ceará

A primeira Smart City para população de baixa renda no Brasil, está localizada em Croatá, interior do Ceará, em uma posição estratégica, próxima do Porto do Pecém, Complexo Industrial e a 55 Km de Fortaleza.

Batizada como Croatá Laguna Ecopark, em seu projeto arquitetônico e urbanístico de 327,77 hectares, foram implantados 15% de área verde, 5% de uso institucional, 5% de interesse social, 20% de viário, além de áreas para fins industriais, residenciais e comerciais. O projeto também possui toda a infraestrutura de água, luz, energia, transporte, além de usos distintos do território e tecnologias para dar suporte aos futuros moradores da região, sempre dentro dos preceitos da sustentabilidade.

A smart city social é uma iniciativa conjunta de duas organizações italianas, Planeta Idea e SocialFare, com a StarTAU de Tel Aviv e seus pilares são: planejamento urbano e organização, arquitetura além das regras tradicionais da habitação social, tecnologia dedicada, mobilidade inteligente, vida comunitária, energia limpa.

O projeto deve ficar pronto no final de 2017.

http://smartcitylaguna.com.br/empreendimento/

Posts Destacados