Shopping em Israel tem fazenda orgânica no telhado

No coração de Tel Aviv, em Israel, uma horta orgânica capaz de produzir cerca de 10 mil maços de folhas verdes por mês, é uma verdadeira fazenda urbana no telhado de um shopping da capital israelense e virou uma das grandes atrações do local.

Batizado de Green in the City, a fazenda urbana conta com duas estufas, que somam 750 metros quadrados de áreas de cultivo, onde são plantados 17 tipos diferentes de vegetais e ervas em rotação. O sistema garante que todos os meses a colheita seja de mais de 10 mil “pés”. Todos os alimentos são produzidos de forma orgânica, sem que sejam usados pesticidas ou fertilizantes artificiais. Para garantir a demanda, toda a produção é hidropônica.

Apesar da grande quantidade de alimentos produzida, o principal intuito do projeto é a conscientização. O espaço recebe workshops, oficinas educativas e projetos de sensibilização. A maior parte da produção é vendida a restaurantes locais e aos moradores da região, que recebem os alimentos em casa, através de entregas feitas em bicicletas.

O telhado vivo é apenas uma das iniciativas sustentáveis mantidas pelo shopping. https://www.facebook.com/GreenInTheCityTLV/

Posts Destacados